Cidades

UFF vai exigir comprovante da vacina para o próximo ano letivo 

Imagem ilustrativa da imagem UFF vai exigir comprovante da vacina para o próximo ano letivo 
|  Foto: Foto: Arquivo/Karina Cruz
Comprovante será exigido nas dependências dos Campi. Foto: Arquivo/Karina Cruz

O comprovante da vacina será exigido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), para o ingresso e a permanência nas dependências do campus para o próximo ano letivo de 2022, de acordo com o avanço das aulas presenciais.

Segundo a instituição, na última quarta-feira (1º) o Conselho Universitário (CUV) aprovou uma resolução que determina a obrigatoriedade da apresentação do comprovante. O objetivo é continuar resguardando a saúde da comunidade acadêmica, segundo texto.

A UFF destacou ainda que promoveu medidas de enfrentamento à Covid-19 nos campi com estratégias de comunicação, engajamento, controle, provisão de insumos, adaptações estruturais emergenciais, ações de apoio à comunidade, além do planejamento de atividades acadêmicas durante todo este período.

PUC

Já a Pontíficia Universidade Católica (PUC-Rio), disse que a exigência já vale aos funcionários e terceirizados e que a partir do ano que vem, os alunos da instituição também terão que comprovar a vacinação. A instituição disse ainda que estuda uma melhor maneira para que os estudantes demonstrem a imunização. Já Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), foi questionada, mas não enviou resposta até o momento.

Niterói 

Desde o dia 1º de outubro, a Prefeitura de Niterói exige que vacinados contra Covid-19 demonstrem a comprovação, para acesso a espaços públicos e privados, de uso coletivo durante a primeira fase do programa Novo Normal Niterói.

Segundo o órgão, o município já tem 86,7% da população geral vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19; 100% da população adulta. Em relação à segunda dose, 79,6% da população geral já está vacinada, 97% da população adulta.

A comprovação poderá ser feita por meio do aplicativo ConecteSUS, caderneta ou ainda cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da imunização pela Secretária Municipal de Saúde, Institutos de pesquisas clínicas e outras instituições.

< Funcionários de hospital em Niterói cobram melhorias e resumem momento: 'indignação' Influenciadora GKay chora ao se reconciliar com o humorista Carlinhos Maia <